Reino Unido se prepara para ser 1º país a vacinar contra a covid-19 nesta terça (8)

O Reino Unido se prepara para ser o primeiro país a vacinar contra a covid-19 nesta terça-feira (8). Os lotes da vacina da Pfizer/BioNTech já começaram a chegar a hospitais, onde devem ocorrer as primeiras imunizações, antes de serem distribuídas para clínicas, segundo o jornal britânico The Guardian.

Será a maior e mais complexa campanha de vacinação da história do país, conforme o diretor médico do NHS (Serviço Nacional de Saúde) relatou ao jornal. Os desafios logísticos para a distribuição da vacina foram ressaltados. A vacina da Pfizer/BioNTech tem que ser armazenada em embalagens com 975 doses a -70ºC e não pode dividida em pequenos lotes para ser levada a lares de idosos, por exemplo, grupo considerado como primeira prioridade no Reino Unido.

Pessoas com mais de 80 anos que já têm consulta médica em hospitais esta semana serão convidadas para a vacinação enquanto estiverem lá, afirmou o NHS England ao jornal. O mesmo acontecerá com pacientes idosos que receberem alta após internação hospitalar.

Para não desperdiçar vacinas nem tempo, profissionais de saúde da linha de frente que lidam com pacientes infectados com o coronavírus também serão avaliados para a imunização.

Todos que tomarem a vacina receberão a segunda dose em três semanas.

A vacinação em massa em grandes locais, como estádios de futebol, serão realizadas apenas quando haja mais imunizantes da Pfizer ou de outros fabriacantes em 2021, diz a publicação.

O Reino Unido comprou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer, quantidade suficiente para 20 milhões de pessoas, mas chegarão apenas em 2021. Cerca de 4 milhões de doses são esperadas antes do final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo Bolsonaro corta benefícios fiscais para pesquisa científica no país e atinge projetos sobre Covid-19

O governo Jair Bolsonaro cortou 68,9% da cota de importação de equipamentos e insumos dest…