Regulamentação do descarte de resíduos sólidos será tema de audiência pública em Petrolina 

0

A limpeza urbana é algo que pode até passar despercebido no cotidiano dos cidadãos, mas é na ausência deste serviço essencial que todos percebem a importância de um atendimento regular. Para avançar , ainda mais , no assunto sustentabilidade, a Prefeitura de Petrolina está promovendo uma audiência pública, na próxima segunda-feira (25), para expor e discutir o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS).

O evento será realizado a partir das  9h, na Fundação Nilo Coelho, situada na rua Aristarco Lopes, Centro. Devem se fazer presentes na audiência pública pessoas que trabalham diretamente no setor como catadores; cooperativas de catadores de materiais recicláveis; empresas do segmento;  indústrias do setor e também instituições parceiras e reguladoras como Ministério Público de Pernambuco; Ministério Público Federal;Facape; IF Sertão e Univasf.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a elaboração do estudo é importante para o planejamento da gestão nas ações atuais e nas diretrizes futuras. “Essa é uma maneira de chamar a sociedade para debater e fazer uma gestão , cada vez mais,  participativa. É uma orientação do prefeito Miguel Coelho que pensemos o município não apenas para o momento atual, mas que consigamos traçar um caminho de desenvolvimento para as próximas gerações” destaca o gestor.

Durante a manhã, os presentes deverão debater desde a geração do lixo até a destinação do que é recolhido na cidade, sugerir e aprovar as modificações do plano para em seguida encaminhar à Câmara Municipal para que possa se tornar lei no município.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Manobra de governador assegurou remuneração extra para sua mulher e demais juízes em Pernambuco, diz site

Uma manobra contábil do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assegurou o pagament…