Raffani garante que dará atenção especial à população idosa de Juazeiro

0

A terceira idade é uma etapa muito desafiante da vida, pelas limitações que ela nos traz. O mês de outubro, traz o lembrete dos cuidados que devemos ter com os idosos, numa tentativa de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. E esse cuidado com a pessoa idosa é dos pilares do plano de governo do candidato à prefeitura de Juazeiro, Raffani (Republicanos).

“Uma de nossas metas de governo é implantar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, que permita a identificação das necessidades de saúde de cada idoso e do potencial de risco e graus de fragilidade”, disse Raffani.

No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas fazem parte do grupo da terceira idade. Número esse que tende a crescer ainda mais nas próximas décadas. Para Raffani, cuidar dos idosos é fundamental. “Nossa população idosa é a ligação com as tradições e cultura de Juazeiro. É dever de cada um de nós, valorizar e manter essa raiz sempre viva”.

E segundo o republicano, algumas políticas públicas vão ser implantadas visando a segurança alimentar e física dessa população. “Vamos implantar um calendário de atividades, tais como, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa para chamar a sociedade à reflexão sobre as políticas e os cuidados com esse público. Além de promover um programa de alimentação saudável, que possa ser difundido em parceria com as equipes de saúde e de assistência social”, concluiu o candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: População não será obrigada a se imunizar, diz Pazuello no Congresso

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (2) que o ministério busca…