Raffani defende melhora no acesso a educação na rede municipal de Juazeiro (BA)

0

A Educação é um dos principais focos do governo do candidato a prefeito de Juazeiro, Raffani, do partido Republicanos. Nas andanças pela cidade, em conversa com a população, ele tem ouvido as queixas acerca do tema, principalmente de localidades mais desassistidas do poder público, como no distrito do Vale do Salitre.

Na localidade, as Escolas Municipais das localidades do Rodeadouro e do Curral Novo só atendem até a quarta série do ensino fundamental. Segundo os moradores, nas duas unidades já existem condições de implantação de turmas com os anos finais do ensino fundamental, no período noturno. Porém, até hoje, só houve promessas e nada de efetivação delas.

“As mães reclamam, e com toda razão, do inconveniente de ter que levar os filhos para locais mais distantes, em busca de escola. Se há condições de ofertar essa educação mais perto de casa, porque a atual gestão não fez isso?”, questiona Raffani.

“Vamos buscar as condições para viabilizar essa implantação e ampliar o acesso dos adolescentes da comunidade a um ensino perto de casa”, afirmou o republicano. Entre as metas de governo do candidato Raffani está a melhoria da infraestrutura educacional de Juazeiro, com escolas mais inclusivas e acessíveis aos alunos. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa investiga transmissão de Covid-19 entre homens e animais

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) quer saber qual o risco de transmissão da Covid-19…