Radiopatrulha: Grupo inicia combate à explosão de caixas eletrônicos em Pernambuco

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Pernambuco recebeu nesta semana 15 novas viaturas. Com o reforço, começam a operar as Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop), grupamento fortemente armado e treinado para combater quadrilhas envolvidas em assaltos e explosões de agências bancárias e caixas eletrônicos. Por serem locadas, juntas, as viaturas terão custo mensal de R$ 40 mil aos cofres de Pernambuco.

Segundo o secretário de Defesa Social do Estado, Angelo Gioia, as novas viaturas devolvem ao Batalhão o efetivo necessário para atuação adequada, com viaturas e armamentos próprios. “Retomamos um trabalho que essa tropa (o BPRp) vinha fazendo, mas de forma deficitária”, aponta.

Cada viatura circula com quatro policiais e é equipada com rádio digital, camburão e outras adaptações. Elas vão circular pelas dez Áreas Integradas de Segurança da Região Metropolitana do Recife.

Questionado sobre o custo total de R$ 40 mil por mês das viaturas, o secretário justificou que, com a locação, evita-se ter que deslocar pessoal para atividades de manutenção e mais efetivo policial é liberado para trabalho nas ruas. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Lula sanciona reajuste da tabela do imposto de renda durante ato do Dia do Trabalho

O presidente Lula (PT) sancionou o reajuste da tabela do imposto de renda nesta quarta-fei…