Público lota as ruas de Petrolina na 15ª Aldeia do Velho Chico

O público da região deu boas-vindas, na última sexta-feira (16), a 15ª edição da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. Atraídas pela diversidade cultural, centenas de pessoas circularam pela área central de Petrolina acompanhando a programação de abertura do festival. O primeiro dia do evento contou com o tradicional Cortejo Abre Alas pro Velho Chico; apresentações musicais no palco da Orla; Mostra Pedagógica das oficinas, painel visualidades da Aldeia; Reisado da comunidade quilombola de Mata de São José de Orocó; Maracatu Beira-Rio de Petrolina; apresentações de quadrilhas juninas, entre outros espetáculos.

Há 15 anos fortalecendo a cultura local, o evento conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina. “Desde 2017, a Aldeia do Velho Chico passou a integrar o Calendário Oficial de festas e eventos do município, com uma programação rica, que envolve as diversas expressões de arte. A atual gestão está atenta à valorização da cultura e Petrolina só ganha com a realização de um festival dessa dimensão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, que participou da abertura representando o prefeito Miguel Coelho.

Para quem desejar curtir mais do festival, a programação segue até o dia 31 de agosto com atividades para todos os públicos. Este ano, a Aldeia faz uma homenagem ao Grupo TPA (Teatro Popular de Arte) de Petrolina, companhia que contribuiu para a construção do movimento teatral na região, com uma trajetória de mais de 30 anos. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Há mais de 40 anos que Petrolina e região não viam uma obra desse porte acontecer por aqui”, afirma Miguel Coelho durante inauguração do Viaduto da Sete de Setembro

Na inauguração do viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branc…