PSB adia novamente definição sobre disputa eleitoral

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu, nesta terça-feira (24), em reunião com a cúpula socialista, adiar novamente a reunião do Diretório Nacional do partido, que seria em 30 de julho, para uma data mais próxima a Convenção Nacional, que ocorre em 5 de agosto. Nas hostes socialistas, comenta-se que a decisão sobre o rumo do partido na corrida eleitoral deve ficar para a Convenção.

O intuito do adiamento é dar um pouco mais de tempo para concluir negociações em torno da aliança presidencial. A ala pernambucana, todavia, articula, junto ao PT, acelerar as costuras regionais para viabilizar a aliança nacional.

A maioria dos socialistas está inclinada a aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Mas o pedetista perdeu força depois que o Centrão optou pelo presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

A ala do partido inclinada ao PT tenta formalizar o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou a neutralidade, que hoje seria o caminho mais viável. Em paralelo a reunião da cúpula socialista, representantes do PSB conversaram com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, para acelerar o processo.

Fechado para comentários

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…