PRTB ainda não decidiu em que lado estará

Inclinado a marchar com a oposição, o PRTB ainda tem o caminho incerto. Apesar do vereador do Recife Marco Aurélio (PRTB)articular a manutenção da legenda no grupo Pernambuco Quer Mudar, o presidente estadual da sigla, Ednázio Silva, afirmou, nesta quinta-feira (24), estar trabalhando candidatura própria ao Governo de Pernambuco, com outras três siglas. O impasse deve ser decidido na próxima semana.

Silva afirmou que o partido não está com o governo nem com a oposição. “Estamos construindo o caminho para candidatura própria com o PHS e outros dois partidos”, declarou Silva. As siglas seriam PSDC e PTN. “No primeiro momento fomos para a oposição por causa da ligação estreita de Marco Aurélio com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), mas ele (FBC) não será candidato e precisa do aval de Levy (Fidelix, presidente nacional do PRTB)”, explicou.

O imbróglio começou por causa do desencontro entre Levy e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato a governador, na última terça. O perretebista esteve no Recife para receber o título de cidadão recifense e formalizar o acordo . Porém Monteiro Neto teve um imprevisto e não houve a conversa, que ocorrerá na próxima semana em Brasília. Diante disso, a sigla foi retirada do banner de divulgação do anúncio de parte da chapa.

Já o vereador Marco Aurélio destacou que o PRTB sempre participou de todos os encontros da oposição, mas como não houve a conversa entre Levy e Armando preferiram não colocar a sigla na peça, por respeito à hierarquia.

Fechado para comentários

Veja também

África: Homem sobrevive mesmo após sofrer falência múltipla de órgãos por picada de abelha

Um homem de 50 anos escapou da morte após ser picado por abelhas e sofrer falência múltipl…