Provas do SSA 1 e SSA 2 da UPE acontecem domingo (1º) e segunda (2)

0

Depois do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da última fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE), que aconteceram em novembro, chegou a vez de os estudantes do primeiro e do segundo ano do ensino médio terem os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo testados no último processo seletivo de 2019. Neste domingo (1º) e nesta segunda-feira (2), serão realizadas a primeira e a segunda etapas do Sistema Seriado de Avaliação, com 28.963 candidatos inscritos no SSA1 e 19.683 no SSA2.

Os cartões de inscrição dos candidatos já estão disponíveis no site do processo de ingresso e devem ser impressos pelos estudantes. Para acessar o cartão, que informa o local de prova do candidato, o participante deve inserir login e senha previamente cadastrados no sistema. É obrigatório portar o cartão de inscrição nos dias do exame.

Provas

No domingo, serão 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já no segundo dia, os participantes responderão a 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e só poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

Os candidatos do SSA 1 farão as provas pela manhã, das 8h15 às 12h15. Para eles, os portões fecham às 8h. Já os alunos do SSA 2 realizam os testes à tarde, das 14h15 às 18h15. Os portões serão fechados às 14h. As provas serão aplicadas em nove cidades pernambucanas: Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 18 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.

Etapas

O Sistema Seriado de Avaliação é composto por três fases. No primeiro ano do ensino médio, os estudantes participam do SSA 1. O SSA 2 e SSA 3 são voltados para alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, respectivamente .Para conseguir uma boa nota ao final do processo, os estudantes precisam ter conquistado bons índices de rendimento nos três anos de provas.

A nota para concorrer a uma vaga da universidade pelo SSA só é obtida ao concluir todo o processo, ou seja, da realização das três etapas. Para o cálculo da nota final, os resultados do SSA 1 e do SSA 2 são multiplicados por três. Já a nota do SSA 3 é multiplicada por quatro. Os resultados dessas três contas são somadas e divididas por dez. O cômputo dessa operação é a nota final do candidato, com a qual ele concorre a uma vaga na UPE.

SSA 1 e SSA 2:

28.963 candidatos se inscreveram no SSA 1
19.683 candidatos se inscreveram no SSA 2

Os estudantes do SSA1 farão as provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15
Os portões fecham às 8h

Os alunos do SSA2 realizam os testes à tarde, das 14h15 às 18h15
Os portões serão fechados às 14h

Os candidatos devem emitir o cartão de identificação no site
Neste documento, está a informação sobre o endereço do local de provas do candidato

O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 18 de março de 2020

PROVAS:

Neste domingo (1º)

44 questões

Língua portuguesa

Matemática

Física

Língua estrangeira (inglês ou espanhol)

Filosofia

Nesta segunda (2)

46 questões

Biologia

Química

História

Geografia

Sociologia

Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas do início dos testes. (DP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadora exige faixa de pedestre na Av. das Nações: “Estou arriscando minha vida”

Uma leitora relata o sofrimento enfrentado diariamente devido a ausência de faixa de pedes…