Proprietários de restaurantes em Juazeiro e Petrolina reclamam da falta de desconto em Alvará após ficarem mais de 5 meses fechados

O proprietário de um restaurante em Juazeiro (BA), que terá o nome preservado, entrou em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves nesta terça-feira (16) para desabafar e exigir uma postura da prefeitura e dos vereadores a respeito da renovação do alvará de funcionamento.

O leitor afirma que ano passado o documento foi quitado para os 12 meses, mas em virtude da pandemia, os estabelecimentos ficaram fechados, ou seja, não houve demanda. No alvará de 2021 a categoria achava que haveria algum desconto para compensar o prejuízo, mas não houve.

“Todos renovados por um ano, sem desconto, nem compensação alguma, após termos 5 meses subtraídos ano passado
Ano passado pagamos alvarás para vigilância, funcionamento, bombeiros. Deveria ser por 12 meses, ficamos meio ano fechados. Hoje estamos renovando tudo com condições diferenciadas? Não!
Sem desconto, nem compensação alguma”, lamentou.

O leitor diz, também, que a categoria está desamparada pelo poder legislativo e executivo. “Nenhum vereador levanta a voz pedindo pelo setor. Nenhuma proposta da administração municipal, sequer nos chama para conversar”.

O empresário afirma que conseguiu pagar o alvará e questiona a condição dos colegas que não têm a mesma sorte. “E os que não tem a mesma benção? Fecham as portas e desempregam, ou ficam na clandestinidade com medo ou pagando subornos…?”. O mesmo problema se repete em Petrolina, e a categoria solicita respostas.

Fechado para comentários

Veja também

Professora Teresinha Teixeira presta solidariedade a Dr. Augusto Coelho, pai do empresário Rafael  

“Estimado amigo Dr. Augusto Os desígnios do Senhor Deus são insondáveis e por tantas…