Projeto que regulamenta jornada de trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Petrolina é pautado por polêmica entre situação e oposição

alvor

A primeira sessão ordinária da Casa Plínio Amorim após o feriado prolongado começou com polêmica envolvendo os vereadores Pérsio Antunes e Alvorlande Cruz.

Isso porque o executivo representado pela bancada situacionista, pediu a retirada e avaliação do Projeto de Lei nº 045/2015, que regulamenta jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, em 30 horas semanais, de autoria Pérsio Antunes.

Pérsio, não concordou com a proposta e uma discussão teve início no plenário. “Esse projeto já foi discutido várias vezes, jé teve até audiência pública e agora a situação que retirar o projeto por conta de interesses do governo, que não gosta de enfermeiro”, disparou Pérsio Antunes.

Em resposta, Alvorlande Cruz, disse que o vereador Pérsio se aliou com outros colegas para que a sessão que não aconteceria hoje fosse realizada em favor de uma matéria autorizativa

Essa matéria é inconstitucional porque ultrapassa uma lei do congresso com caráter eleitoreiro para causar despesa ao município. Pra que reduzir carga horária se a Dengue, a Chikungunya estão ameaçando o povo e nós precisamos de profissionais que compram 40 horas?”, alfinetou.

O vereador Cancão foi duro com o vereador líder da situação Ednaldo Lima, que pediu a Pérsio que esperasse um pouco uma avaliação do projeto. Lima justificou que o projeto precisa ater um caminho correto, vina aprovação através do congresso.

“Não precisa avaliar nada, o vereador da situação precisa entender melhor as coisas. A Escolinha do Professor Raimundo lhe ensinou mal”, disparou Ronaldo Cancão contra Ednaldo Lima.

Avorlande Cruz e Ailton Guimarães retiraram o nome do projeto, mas Pérsio revelou que os vereadores não podem mais voltar atrás. A situação também garantiu, se cado o projeto for colocado para votação nesta quinta-feira (11), eles se retiram do plenário.

A sessão está sendo acompanhada pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, que a cada discurso dos vereadores, se manifestam para que o projeto seja votado ainda hoje.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…