Projeto que institui Semana Municipal do Turismo é aprovado na Câmara de Petrolina (PE)

O Projeto de Lei nº 038/2022 que institui a Semana Municipal do Turismo em Petrolina foi aprovado na quinta-feira (19), na Câmara Municipal.

A proposta foi aprovada por 14 votos a zero. De acordo com o PL, a semana deve ser celebrada no período que compreende o dia 8 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional do Turismo.

A matéria propõe que a Semana inclua em sua programação seminários, workshops, exposições, espetáculos culturais e rotas turísticas, oferecendo ampla visibilidade nos meios de comunicação. Ainda de acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo ficará responsável pela articulação e a promoção das atividades.

Os autores do Projeto de Lei, os vereadores Rodrigo Araújo e Diogo Hoffmann, destacaram a importância da iniciativa para o município. “Esse projeto vem para somar e beneficiar a comunidade petrolinense, pois Petrolina tem muito a oferecer no Turismo”, declarou Rodrigo Araújo.

O vereador Diogo Hoffmann mencionou que a proposta vem para beneficiar o setor, que se recupera de um momento delicado. “Este projeto visa fomentar o Turismo aqui na cidade de Petrolina, fortalecendo um setor que sofreu muito durante a pandemia, este talvez tenha sido o setor mais afetado”, afirmou.

O projeto foi provado por unanimidade no plenário e segue para sanção do Poder Executivo Municipal. A aprovação ocorre na data em que acontece a inauguração oficial do Salão do Turismo do Vale do São Francisco, localizado na Orla 1 de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …