Projeto oferece 90 bolsas de formação em audiovisual para nordestinos

0

O Nordeste do Projeto Cinema 360, projeto da Academia Internacional de Cinema (AIC), está oferecendo 90 bolsas integrais para sete diferentes cursos na área de formação audiovisual. Na primeira etapa de inscrições, que segue até o dia 27 de setembro, os interessados que residirem na região Nordeste podem se inscrever nos cursos de Produção Audiovisual, Direção Cinematográfica, Produção Executiva, Edição e Assistência de Direção. Na fase B, que encerra as inscrições em 31 de outubro, os cursos são Trilha Sonora para Cinema e TV e Roteiro Online.

As inscrições devem ser feitas através do site da Academia Internacional de Cinema (www.aicinema.com.br/projeto-cinema-360). Para concorrer às bolsas, os interessados devem ter renda máxima declarada de até cinco salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas. Também devem ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021

A AIC afirma que, além dos conhecidos cursos presenciais em suas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, vem desenvolvendo uma metodologia EAD específica para o ensino audiovisual, com cursos online deste 2017. “A realização do Cinema 360 é uma oportunidade de contribuir para a formação de novos profissionais”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC. “Além disso, o projeto nos permite cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural.”

O projeto AIC Online – Formação Audiovisual para todo o Brasil, foi um dos quatro vencedores selecionais em uma concorrência pública do edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018, apoiado pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministério do Turismo e Centro Técnico Audiovisual (CTAV/SAV).

(Diáriodepe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): ” A sintomatologia diminuiu aqui em nossa cidade”, afirma secretária durante entrevista sobre situação da pandemia

Em coletiva virtual, realizada nesta quinta-feira (24), a Secretária de Saúde de Juazeiro …