Projeto levará atendimento jurídico gratuito em comunidades de Petrolina

0

Após um processo seletivo com mais de 70 inscritos, estudantes do curso de Direito tiveram sua primeira aula da formação em Direitos Humanos na noite desta segunda-feira (19), em Petrolina. O mini-curso, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a prefeitura,terá duração total de 8 horas, e está sendo ministrado pelo professor Dr. Phablo Freire Paiva, na sede da OAB. A formação tem como objetivo levar aos estudantes de Direito conhecimentos sobre os direitos humanos e a importância destes para a vida em sociedade.

Terminado o curso, os alunos irão atuar em estágio supervisionado em locais de vulnerabilidade social para promoção e defesa dos direitos humanos, indicados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Os estudantes irão realizar atendimentos periódicos nessas localidades, encaminhando aos órgãos judiciários as demandas recebidas. A primeira comunidade a receber o projeto já tem data e hora marcada: dia 31 de agosto, às 9h no Residencial Vivendas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, a parceria entre OAB e prefeitura vem para garantir direitos fundamentais que muitas pessoas desconhecem. “Quando fechamos a parceria pensamos no quanto essa formação auxiliará uma parcela da população que ao ter seus direitos humanos violados de alguma forma, terá quem recorrer. E para os estudantes de Direito, é um passo importante na construção de sua vida profissional. Com isso, ganha a sociedade como um todo”, pontua. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 5 gatos são mortos com suspeita de envenenamento na Cohab Massangano, afirma leitora

Uma leitora, que não quer ser identificada, entrou em contato com este Blog para denunciar…