A bancada oposicionista da Casa Plínio Amorim se retirou do plenário no final da sessão desta quinta-feira (21), após apreciação em caráter de urgência urgentíssima do Projeto de Lei Nº 002/2019, que permite através de recursos de contrato de financiamento celebrado junto à Caixa Econômica Federal dos R$ 60 milhões destinado à pavimentação, que também seja liberado a execução de obras públicas de revitalização, além de reformas relacionadas ao turismo na cidade.

Para a bancada, o projeto foi encaminhado sem tempo hábil para análise e chamaram os situacionistas de “lagartixas do governo”, e a matéria acabou sendo aprovada por 14 votos.

A oposição já tinha sido contrariada com a derrubada do requerimento que solicitava audiência pública para discutir sobre a viabilidade e conveniência do processo de municipalização, que os oposicionistas consideram que será uma privatização dos serviços da Rede de Saneamento de Petrolina, bem como acerca das soluções urgentes e aptas a combater o atual cenário e as dificuldades ocasionadas pela falta de investimentos no setor ao longo do tempo e que causam transtornos à população.

Os vereadores sugeriram a data de 15 de março de 2019, sexta-feira, para a realização da audiência pública, mas a bancada foi derrotada por 14 votos a 5.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo: Empresário Osvaldinho da Sucesso Promoções esclarece sobre não realização do show de MC Cabelinho em Petrolina (PE); veja o vídeo

MC Cabelinho deixou seus fãs de Petrolina (PE), revoltados no domingo (17). O cantor já es…