Profissionais do transporte coletivo em Petrolina temem perder direitos trabalhistas com licitação de nova empresa

Mais de 500 trabalhadores da área do transporte coletivo em Petrolina estão preocupados sobre a questão da licitação para a contratação de uma nova empresa de ônibus para a cidade.

“Temos que ter a preocupação com os mais de 25 anos de trabalho dos profissionais que estão ativos, que ocorra a licitação, mas que ela aconteça com responsabilidade e respeito aos direitos dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina e da Região do Sertão de Pernambuco, Edinaldo José de Lima, em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, nesta segunda-feira (14).

O representante teme que os profissionais sejam lesados através da mudança de empresa, caso eles deixem o posto de trabalho.

“Temo que não seja pago os direitos trabalhistas, tivemos já dois momentos nessa cidade de mudança de empresa e nada foi respeitado, que não ocorra um descaso social, fomos massacrados uma vez e não queremos mais isso. Teve uma audiência pública sobre o assunto, mas não fomos convidados. Queremos a manutenção do nosso emprego ou garantias, pois muitos trabalhadores já foram penalizados, antes de lançarem o edital, chamem os trabalhadores”, enfatizou o presidente.

O próximo debate sobre o assunto vai acontecer no dia 21 de maio às 9h na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…