Professores Rivas e Graciosa são homenageados pela Câmara de Juazeiro (BA)

A Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) homenageou com a Comenda Barão Homem de Melo, a mais alta honraria da instituição, o ex-prefeito e professor Rivadávio Espínola Ramos e a ex-secretária de Educação e Diretora da antiga DIREC 15, Graciosa Xavier, com o Diploma do Mérito Educativo Professora Judith Leal Costa.

As homenagens foram propostas pelo vereador Alan Jones e aprovadas por unanimidade no plenário da Câmara.

Na abertura da sessão o Presidente Alex Tanuri destacou a satisfação de homenagear o Professor Rivas, que para ele “encarna a história de Juazeiro.

O compositor, poeta e cantor Mauriçola, tocou e cantou duas canções. O Hino a Nossa Senhora das Grotas, em homenagem a Professora Graciosa Xavier e o Hino ao Senhor do Bonfim, dedicado ao Professor Rivadávio Espínola.

Ao justificar a homenagem que propôs, o Vereador Allan Jones agradeceu aos vereadores que aprovaram sua proposta. Falou que seu propósito na política é ser como o professor: que anda nas ruas de Juazeiro de cabeça erguida, sem temer críticas: “Tenho orgulho de prestar essa homenagem ao senhor”.

Levado pela emoção em diversos momentos do discurso o professor Rivas, lembrou de sua infância, das dificuldades e a dedicação da esposa “que tem me suportado por 54 anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco confirma 1.038 novos casos e 34 mortes pela Covid-19

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 1.038 casos da Covid-19. Entre os confirmados …