Professor da Univasf faz pronunciamento na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), defende a educação pública e destaca a região do Vale do São Francisco

O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Jorge Luis Cavalcanti Ramos, discursou na terça-feira (15),  numa  Sessão Especial da Comissão Geral da Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

O docente  representou o Vale do São Francisco e utilizou a tribuna  para destacar os rumos da educação superior no Brasil com foco no nordeste brasileiro. “A UNIVASF nasceu do sonho e da união de várias pessoas, de diversos partidos e ideais, mas desprovidas de qualquer sentimento de vaidade ou de conquista pessoal, preocupadas somente em somar forças para transformar aquele sonho em uma importante realidade para o nordeste brasileiro”, destacou no início do pronunciamento.

Jorge Luis Cavalcanti Ramos  é professor há mais de 10 anos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), e próximo dia 18 de outubro completa 15 anos de atividades acadêmicas.

Confira um trecho da fala do docente:

“Assegurar o financiamento contínuo e equilibrado para as universidades e institutos federais é uma questão prioritária para o país. Deve ser objeto de discussão de todos os setores da sociedade, pois é quem as financia, em parceria com este poder legislativo e o poder executivo, para buscarem alternativas para o seu incremento e a sua sustentabilidade.

 Pedimos aos senhores e senhoras parlamentares que olhem com bastante carinho para a PEC 24/2019 e, em particular, a questão da assistência estudantil e da educação inclusiva, caso seja incluída no texto da proposta. Finalizo esta fala saudando nossos colegas da UNIVASF, nossos estudantes e equipes de apoio, na expectativa de que, com momentos como o de hoje vivenciado, a UNIVASF continue sendo uma universidade pública, gratuita, democrática e cada vez mais inovadora, inclusiva e de excelência”, concluiu.

(informações/reprodução)

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Gestão se pronuncia sobre adiamento do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

Após uma série de discussões sobre a viabilidade da aplicação das provas do Concurso Nacio…