Proerd forma mais 336 crianças e jovens em Lagoa Grande

0

O Proerd formou mais 336 crianças e jovens no município de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. A solenidade de diplomação ocorreu nesta quinta, 26, na escola municipal Eduardo Campos, em Vermelhos. Esta foi a segunda formatura de 2017 do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

No total 336 alunos do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental da escola municipal Eduardo Campos receberam os certificados de conclusão. Recentemente cerca de 500 alunos da escola municipal Arco-Íris. já tinham sido diplomados.

Presente na solenidade, o coordenador de Programas Preventivos Comunitários, Major Carvalho, que coordenou todas  as ações do PROERD e de várias ações preventivas na cidade como o “Feira Livre Segura”, grupo whatsApp “Escola Segura”, aproveitou a oportunidade para passar oficialmente a coordenação do PROERD para o novo  subcomandante da 7ª CIPM, Capitão Magnes.

“Quero parabenizar, e é preciso reconhecer todos os parceiros que apoiaram o Proerd que formou este ano mais de 800 alunos no município. Em especial, agradeço ao meu amigo Comandante Cel. Marcondes parceiro destas ações; ao Prefeito Vilmar Cappellaro por todo apoio dado á segurança pública; ao secretário da Educação, Willian César pelo empenho; aos instrutores policiais Cabos Vitório e César, pela dedicação e o alto nível de profissionalismo, sem os quais esta missão não teria o mesmo brilho. Enfim á todos. Fui transferido para outra base de operações, saio com o sentimento de dever cumprido e deixo aqui muitos amigos. Só me resta agradecer” disse Carvalho.

O Prefeito Vilmar Cappellaro que recebeu das mãos do Major Carvalho o título “Amigo do PROERD” falou de sua satisfação, alegria e prazer em ver jovens se formando com disciplina, ética, valores morais, de patriotismo e cidadania.

“Esta é à base de nossa sociedade. Fiquei observando os pais e familiares de cada aluno e a experiência deles neste momento nos dignifica muito. Se de fato queremos uma sociedade melhor amanhã, precisamos investir agora em educação, cultura e lazer”, comemorou o Prefeito.

Também receberam a honraria, o secretário da Educação, Williams César, o chefe distrital de Vermelhos Regivando Siqueira, o diretor da empresa SIRCRUX Design, Gabriel Tavares. Representando o Comandante da 7ª CIPM, estava o Capitão Lyra;.

O vice-prefeito, Ítalo Ferreira, os vereadores Alvanir Gomes, Fernando Angelim, Josafá, Iara Evangelista, Carlinhos Ramos, Rosa de Erasmo, Lindacy Amorim, Professor Vavá e Nena Gato, também prestigiaram a solenidade, bem como os secretários municipais Ademar Nonato, Eliene Martins, o diretor da ADMA, Roque Cagliari, o conselheiro Tutelar, João Januário e a gestora escolar, Erlane Ester, o ex-chefe distrital Hélio Paz, diversos professores e colaboradores da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Educação de Dormentes (PE) conquista o 1º lugar no IDEB entre as cidades do Vale do São Francisco

Dormentes é mais uma vez destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), …