Primeira posse online de um secretário comandada por Paulo Câmara é a de Lucas Ramos

0

Nesta segunda-feira (3), o governador Paulo Câmara empossou o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, transmitida on-line, através do YouTube. Sendo a primeira na história do Estado que uma cerimônia foi realizada desta forma. Ainda contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP) e do ex-secretário da pasta, que reassume o mandato na Alepe, Aluísio Lessa (PSB).

O novo secretário destacou a importância do desenvolvimento do setor, ampliando o diálogo com diversas áreas. “Vamos fazer um pacto pelo uso e disseminação consciente da tecnologia como meio de nos aproximar de uma grande rede – setores produtivos, academia, centros de pesquisa e Governo, criando oportunidade para todos aqueles que sonham em transformar nossa sociedade para melhor através da inovação”, afirmou.

Lucas Ramos agradeceu a oportunidade e o convite feito pelo governador. “Nos sentimos honrados em fazer parte dessa equipe de secretários de Estado e confiança do poder executivo em escolher um sertanejo de petrolina em uma pasta tão estratégica para apoiar o crescimento sustentável de Pernambuco. Seguiremos com grande disposição de fomentar o desenvolvimento do nosso Estado por igual, do Sertão ao cais”, disse.

Ao empossar Lucas Ramos, o governador reforçou o compromisso de continuar impulsionando o desenvolvimento do setor no Estado. “Pernambuco vai continuar avançando, se nós tivermos definições muito claras de onde queremos chegar. Apostar em ciência, tecnologia e inovação é apostar no futuro, nas soluções e no enfrentamento às grandes questões nacionais, e isso nós sempre fizemos”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em novo recorde, eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos

O número exato de candidatos que vão disputar vagas de prefeito, vice-prefeito e vereador …