PRF resgata aves silvestres na zona rural de Paulo Afonso (BA); animais eram criados em cativeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou nove pássaros silvestres, no trecho da BR 110, no povoado Angico, zona rural de Paulo Afonso (BA). Os policias realizavam fiscalização preventiva quando viram gaiolas penduradas próximas a uma residência.

Ao se aproximarem constaram que as aves eram mantidas presas, sem autorização do órgão ambiental. Uma mulher de 35 anos estava no imóvel e informou que seu esposo é quem criava os animais. As aves resgatadas são das espécies conhecidas popularmente por azulão, cabeça vermelha, coleirinho e tico-tico.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o responsável se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Criminal e responderá por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os animais resgatados foram triados por profissionais e como tinham condições de serem reinseridos na natureza foram soltos em ambiente adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…