PRF esclarece que carne apreendida em Petrolina seria utilizada na merenda escolar da rede estadual de ensino e não municipal

A carne da espécie caprino sem refrigeração que foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (21), na BR-428, em Petrolina seria entregue para escolas estaduais e não municipais. (confira a nota do fornecedor na foto acima). A mercadoria era transportada em uma picape para as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, foi encontrada a carne em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária.

A carne que seria oferecida na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino estava sendo transportada em sacolas plásticas recicláveis, o que pode ocasionar a contaminação do alimento. Foi acionado fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária Ambiental da Prefeitura de Petrolina.

O homem foi encaminhado junto com a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina e deverá responder pelo crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem, art. 132 do Código Penal.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando entrega iluminação em LED da Avenida Brasil

Mais um grande investimento foi realizado na iluminação pública de Petrolina. O prefeito S…