Pressionado por greve, governador da Bahia antecipa a reunião com o Fórum das universidades

grevepe

A deflagração da greve no último dia 07 de maio realizada pelos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), fez o governo antecipar a reunião com o Fórum das ADs, do dia 19, para esta segunda-feira (11), às 10h, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), em Salvador. Segundo o comando de greve da ADUNEB, o Movimento Docente das Ueba, apoiado por estudantes e técnicos, tem mostrado força e poder de enfrentamento diante do das propostas Governo Rui Costa com a educação pública superior.

Segundo o relado de alguns professores, “o fato do governo antecipar a reunião, logo após a aprovação da greve, é mais uma demonstração de como os governantes vinham agindo de maneira irresponsável com a comunidade acadêmica das Ueba. Até então, os representantes de Rui Costa haviam passado quatro meses em silêncio e, depois, mais um mês agindo com lentidão nas negociações”, disseram.

 

Fechado para comentários

Veja também

Homem é suspeito de tentar matar ex-companheira em Paulo Afonso (BA); Vítima está em estado grave em hospital de Petrolina (PE)

Um homem identificado como José Ronaldo Galdino dos Anjos, de 39 anos, foi preso por suspe…