Presidente da Caixa visita Petrolina e coloca o Sertão na rota de investimentos em infraestrutura e fruticultura

0
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi recebido, neste sábado (23), pelo prefeito Miguel Coelho para conhecer os potenciais do município sertanejo. Na visita, o dirigente do banco estatal conheceu fazendas de frutas para ver de perto a força desse segmento no Vale do São Francisco e discutiu a liberação de investimentos para a pavimentação de corredores de ônibus.
O prefeito Miguel Coelho demonstrou confiança de parcerias com a Caixa Econômica após a passagem de Guimarães por Petrolina. O gestor sertanejo acredita que ainda neste semestre devem ser liberados pelo banco R$ 17 milhões para as obras de estruturação seja por recapeamento ou pavimentação de vias destinadas a grande fluxo de transporte em Petrolina. Miguel ainda falou da possibilidade de a Caixa assegurar uma linha de crédito aos produtores de frutas do Vale do São Francisco e cobrou a abertura de uma superintendência própria da instituição no município sertanejo.
“Foi uma agenda muito produtiva para o presidente, que viu a força de nossa região, e obviamente para nós porque ficamos a um passo de conseguir mais recursos para obras em nossa cidade. Essa visita é muito estratégica e demonstra a força política de nossos representantes em Brasília. Agora é fechar os detalhes contratuais e estamos confiantes que nos próximos meses teremos R$ 17 milhões para mais pavimentação em Petrolina”, explicou o prefeito.
A agenda foi acompanhada também pelo senador Fernando Bezerra, que articulou a visita de Guimarães ao Sertão, além dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. No segundo dia de passagem pelo Sertão, eles estiveram com presidente da Caixa no Hospital Dom Tomás para pleitear recursos ao trabalho realizado pela Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e Infância). (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beneficiários do BPC de Petrolina devem fazer inscrição do CadÚnico até 30 de junho

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestaç…