Prefeitura vai reunir mães de alunos para estimular alimentação saudável na primeira infância em Petrolina

0

Visando a melhoria dos hábitos alimentares de mães e crianças de Petrolina, uma parceria entre a prefeitura e o programa “Crescer Saudável” estará promovendo até o mês de maio atividades voltadas para as mães de comunidades da sede e interior do município.

Por meio da educação, as equipes pretendem fortalecer a nutrição e a segurança alimentar dessas famílias. As primeiras ações serão promovidas no próximo sábado (16), nas creches do Nova Semente Cantinho Maria Lins, em Izacolândia e Nosso Lar, no bairro Henrique Leite.

A programação conta com avaliação nutricional; palestra de nutrição e saúde preventiva; dicas sobre hortas e sorteio de uma cesta com produtos saudáveis. As atividades são voltadas para mães de crianças matriculadas nas unidades do Nova Semente e CMEIs de Petrolina.

Para a secretária executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, essas ações vão ajudar no trabalho que já é feito dentro das unidades. “A partir do momento que essas mães recebem orientações sobre alimentação saudável e praticam em casa, seus filhos passarão a ingerir alimentações balanceadas dentro e fora das creches e CMEIs“.

Os encontros serão sempre aos sábados e devem acontecer até o final do mês de maio, das 8h às 12h, de forma gratuita, promovidos através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Programa “Crescer Saudável” coordenado pela Monsanto Fund e a INMED Brasil. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Às vésperas da visita de Jair Bolsonaro, Damares diz que ‘Nordeste tem manual prático de bruxaria para crianças’

Às vésperas da visita do presidente jair Bolsonaro ao Nordeste, um vídeo da ministra da Mu…