Prefeitura segue com projeto de regularização fundiária em Rajada

rajada

Na manhã desta última quarta-feira (16), os secretários da Cidade, Habitação, Executivos de Urbanismo e Ordem Pública se reuniram com a comunidade e representantes do Legislativo em Rajada, para apresentação preliminar dos levantamentos e estudos topográficos do Distrito.

Participando da reunião estavam o secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, Habitação – Edinaldo Lima, Ordem Pública – Jenivaldo Santos, Urbanismo – Mônica Nahu, e os vereadores Antônio de Souza (Paraíba), Alvorlande Cruz e Manoel da Cosape e o Sr. Rivaldo, que junto aos comunitários analisaram a planta e estudos topográficos do local, que já está sendo inserido no programa de Regularização Fundiária, e será contemplado no programa Habitacional do Município  Meu Lote Meu Lugar, como zonas especiais de habitação.

Para acelerar os trabalhos da equipe topográfica, uma máquina trabalhou durante todo o dia realizando serviços de abertura de ruas e terraplanagem em Rajada, com o apoio do Núcleo de Operações da Ordem Pública.

“É necessário que o programa da Regularização Fundiária, que já é uma realidade nos bairros da zona urbana, como Terras do Sul e muitos outros, possa chegar também em distritos da zona rural como Rajada. A população passa a ter mais segurança, quanto a legitimidade de seus imóveis residenciais, favorecendo o pleno desenvolvimento dos espaços urbanísticos, e consequentemente a ampliação da melhoria na qualidade de vida das pessoas que vivem em Rajada”, analisou o secretário da Cidade Marcello Cavalcanti.

De acordo com o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, “ a partir do próximo mês (janeiro de 2016), a Secretaria começará a realizar em parceria com a Cidade o cadastro das famílias que necessitam de moradia. O objetivo do Governo Julio Lóssio é garantir a conquista da casa própria, e o Programa meu Lote Meu Lugar será uma realidade para essas pessoas, uma vez que vem sendo viabilizado o Projeto da Regularização Fundiária do Município”, ressaltou o secretário da pasta da Habitação.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…