Prefeitura pode ter sinalização de um eventual retorno das aulas em julho: “nosso balizador são os dados da saúde”, afirma Miguel Coelho

Com a reabertura gradual do comércio, surge também a dúvida sobre a  data para o  retorno das aulas nas escolas  da rede  pública e privada em Petrolina (PE).

O prefeito Miguel Coelho reforçou durante LIVE com Edenevaldo Alves na terça-feira (02) que esta possibilidade para o mês de junho ainda continua suspensa e que a decisão tem o respaldo tanto do  Governo do Estado quanto do  Ministério da Educação. O gestor salientou que a prefeitura pode ter sinalização de um eventual retorno das aulas em julho.

“Se todo mundo fizer sua parte,   todo mundo colaborar  e essa tendência de queda que a gente viu da semana 09 para a semana 10 se consolidar na semana seguintes de junho, que será a 11, 12,13 e a 14 a gente pode, sim, ter uma sinalização de uma eventual reabertura em julho. Pode ser início, metade, vai ter que  ser agosto?  O que vai ser nosso norte, nosso balizador são os dados da saúde. Ocupação de leitos, número de casos, números de mortes. Cada um tem que fazer sua parte”, afirmou.

Fechado para comentários

Veja também

Entra em vigor lei que institui Política Nacional de Qualidade do Ar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.850/24, que cria …