Prefeitura esclarece adequações no quadro de professores em Petrolina após demissões; confira a nota

Após demissões no quadro de professores em Petrolina, a Secretaria de Educação enviou nota esclarecendo as adequações que estão ocorrendo no município. Acompanhe:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está reorganizando o quadro de funcionários da pasta com foco no pleno funcionamento da rede municipal de ensino. As adequações estão sendo feitas de acordo com a legislação, para corrigir inconsistências e inibir excesso de ausências de servidores, sem justificativas legais.

Desde a nomeação dos aprovados no último concurso público, em maio de 2019, a Secretaria tem encerrado o contrato temporário de professores, medida necessária para garantir que todos os servidores efetivos aptos estejam em atividade.

Essas ações estão possibilitando o retorno de professores efetivos para as salas de aulas e, consequentemente, se faz necessário o desligamento do contrato do profissional temporário, que pode ser feito a qualquer tempo, de acordo com o interesse e conveniência da administração pública. Então, todas as medidas estão dentro da legalidade.

Vale ressaltar que a contratação de profissionais temporários somente é permitida nas seguintes situações: professores efetivos afastados das salas de aulas para ocupar funções técnicas na secretaria, gestor escolar, vice gestor, coordenador pedagógico, cedências, readaptados e licenças médicas.

Todas as providências estão sendo adotadas para garantir o quadro completo de professores em todas as escolas, com profissionais temporários somente nas vagas de efetivos nas situações já citadas. A Secretaria de Educação de Petrolina garante que todos os dias letivos estão sendo cumpridos normalmente, sem perda alguma.

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…