Prefeitura envia nota sobre ação de demolição no Ceape

ceape1

Logo após a polêmica envolvendo o Centro de abastecimento de Petrolina, Ceape, onde na madrugada de sábado para domingo,  agentes da Guarda Municipal derrubaram alguns boxes. Os permissionários protestaram porque a prefeitura não cumpriu ordem judicial e acabou demolindo parte da estrutura.

Além disso, os permissionários alegaram que os agentes agiram de forma grosseira Em nota sobre o episódio, a prefeitura de Petrolina diz o seguinte:

As Secretarias Executivas de Ordem Pública, Segurança Cidadã e Centro Administrativo vêm através desse instrumento esclarecer os fatos sobre a ação de demolição do Ceape, realizada na noite do sábado para o domingo, operacionalizada pelo gestor do Centro Administrativo com o apoio dos agentes da Ordem Pública e Guarda Municipal.

De acordo com os gestores das pastas, todos os boxes demolidos estavam desocupados e autorizados pelos antigos permissionários, com a exceção de um que teve a parede frontal danificada, por causa da demolição do boxe vizinho. Portanto não houve descumprimento da ordem judicial, aja vista que os boxes que estão sob judice não foram demolidos.

A presença dos agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal nesta ação visa à segurança dos trabalhadores, e das pessoas, devido a circulação das máquinas para evitar acidente, e principalmente para evitar possíveis embates.

Por conta dessas questões é que o horário noturno foi estabelecido como o ideal. Já no que se refere aos permissionários, não entendemos o porquê da presença destes no local em horário tão tardio, haja vista que seus boxes estão sendo preservados. Fica esse questionamento!

A Gestão esclarece que não houve nenhuma ameaça verbal ou física a integridade dos permissionários, pelo contrário, os servidores da Prefeitura é que foram hostilizados por alguns permissionários, evidenciando uma prática constante de desacato ao servidor público.

Toda postura adotada até o presente momento pela Gestão Municipal vem respeitando fielmente a decisão do magistrado da Vara da Fazenda Pública, e vem buscando atender exclusivamente o interesse público da maior parte da população de Petrolina.

Jenivado dos Santos – Secretário Executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã
Marcone Prazeres – Secretário Executivo do Centro Administrativo de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também