Prefeitura desarticula invasão de área pública na zona oeste de Petrolina

Uma operação da Prefeitura de Petrolina resultou na derrubada de edificações irregulares que estavam sendo erguidas numa área pública localizada no Jardim São Paulo, zona oeste da cidade. De maneira equivocada, populares demarcaram o espaço e iniciaram a construção de cerca de cinco construções. Nenhuma possuía documentação de licenciamento e os proprietários já haviam sido notificados sobre as irregularidades e a possibilidade de demolição.

Diante da situação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, deflagrou uma operação, realizada na última sexta-feira (28). A ação contou com a participação de equipes da Guarda Civil Municipal e ainda de máquinas da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Os restos de construção, serviram para que a Prefeitura fizesse o aterramento da área em questão.

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, lembra que o espaço onde as edificações estavam sendo erguidas pertence à Prefeitura de Petrolina. “Além de não possuírem licença para as obras, as construções estavam sendo realizadas numa área destinada à instalação de algum equipamento público, como praça, escola, posto de saúde ou similar. É uma infeliz cultura que estamos tentando acabar de que é possível construir o que bem entende numa área que não lhe pertence. Por conta desse tipo de pensamento, todos perdem, o município, que tem que investir numa operação como essa e as pessoas que insistem em construir e acabam ficando no prejuízo“, destaca Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…