Prefeitura de São João (PE) cancela festividades do Carnaval 2023 após chacina que deixou cinco mortos

A Prefeitura de São João, no Agreste de Pernambuco, decidiu suspender a programação do Carnaval 2023 após a chacina que deixou cinco mortos no município na última quinta-feira (26). A verba que seria utilizada para promover as festividades será utilizada em medidas de reforço da segurança pública.

A medida foi anunciada pelo prefeito Wilson Lima neste sábado (28). Entre as medidas que serão adotadas, a prefeitura planeja a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do município e a instituição da Guarda Municipal, por meio de um Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores.

“Nesse momento, não seria o momento de comemorarmos nada. Agora é o momento de buscarmos nos fortalecer e cuidar de quem ficou. Todo esse dinheiro vai ser investido na questão de segurança”, disse o prefeito.

O prefeito decretou luto oficial no município após a chacina e informou que tem articulado uma reunião com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para solicitar apoio às medidas que devem ser adotadas para reforço da segurança.

Fechado para comentários

Veja também

Em nota, Prefeitura de Dormentes (PE) esclarece que Operação da Polícia Federal não envolve a gestão municipal

Após matéria  sobre a primeira fase da Operação Ipuçaba deflagrada pela Polícia Federal, o…