Prefeitura de Petrolina lança Plano Municipal de Educação

plano1

Foi realizada nesta terça-feira (30), às 10h, a cerimônia de lançamento do Plano Municipal de Educação pelo prefeito Julio Lossio e o secretário de Educação, Cel. Heitor Leite.

No evento, o ex-deputado Osvaldo Coelho, vereadores, secretários de outras pastas, líderes comunitários, educadores e a comunidade em geral marcaram presença. Também, foram assinadas ordens de serviços para a construção de uma nova escola no KM25 e a reforma de outras 29 unidades de ensino, com ampliação das unidades escolares com a aquisição de novas salas, conjuntos de banheiros com acessibilidade, cozinha, quadras e pátios.

plano2Lossio afirmou que mais do que planejar, a Prefeitura, a Seduc e todos seus servidores se preocuparão com a efetivação do Plano. “Isso é o que devemos fazer: dentre as milhões de ideias que temos; ter alguém que possa concretizá-las e transformá-las em algo de concreto para a população”. Segundo ele, os educadores são “os pilotos de um avião. E um avião não vai a lugar nenhum se não tiver um bom piloto”, completou.

O Plano estabelece 20 metas e estratégias para Educação nas redes públicas eplano3 privadas, com duração decenal, entre 2015 e 2025. Para o secretário de Educação, “nós não conseguiremos chegar a lugar algum, se não tivermos planejamento”. Ainda de acordo com Leite, a cidade se prepara agora para uma nova fase. “Vamos para uma etapa que não é fácil. Vamos para o momento de colocá-las (as metas PME) em prática”, concluiu, lembrando que ações já são executadas no sentido de se obter os melhores resultados, a exemplo disso, a conquista do primeiro lugar do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, Saep de Petrolina, na região do Submédio São Francisco e também, do número do Ideb que se destacou à frente de 22 capitais brasileiras.

O manual do plano será entregue a partir do mês de Julho para todas as escolas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…