Prefeitura de Petrolina emite nota sobre Ranking de Eficiência dos Municípios

petrolina

Em resposta aos dados apresentados no Ranking de Eficiência dos Municípios, classificação elaborada e divulgada pelo portal de notícias da Folha de São Paulo, neste domingo, 28 de agosto, e com repercussão na mídia local, a Prefeitura de Petrolina vem a público esclarecer alguns aspectos sobre a publicação.

As bases de dados de referência da análise são bastante variadas, misturando anos e dados diferentes o que torna impossível fazer uma avaliação tecnicamente correta, levando a resultados totalmente discrepantes com a realidade.

Um outro aspecto é o espaço temporal que buscou para realizar a avaliação já que parte dos dados são de 06 anos atrás, não mais condizente com a nova realidade municipal, tanto em termos populacionais, das finanças públicas e das politicas setoriais que foram tão bem implantadas pelo município, a exemplo da Nova Semente, mas que os dados citados ainda não refletem devido ao lapso temporal escolhido.

Quando a pesquisa utiliza dados educacionais e de saneamento de 2010, dados da saúde e finanças de 2013 e dados populacionais de 2015 torna claro a completa incapacidade de realizar uma avaliação correta da gestão municipal em virtude de usar anos diferentes para realidades anuais distintas.

Ademais, viemos reforçar que hoje mantemos mais de 9 mil crianças no Nova Semente; possuímos uma cobertura de mais de 90% no PSF com mais de 100 médicos; um programa habitacional que está reduzindo em quase 70% o déficit habitacional com um foco grandioso na melhoria dos serviços públicos e uma intensa ação no cuidado com as pessoas. Assim, estamos a disposição para refazer os dados corretos que pode viabilizar uma análise racional e prudente da gestão municipal.

 

1 Comentário

  1. Adalberto

    29 de agosto de 2016 em 15:40

    Tentando tapar o sol com uma peneira, acha que vai enganar a quem?

Veja também

PGR: morte de Marielle ocorreu para proteger interesses de milícias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) concluiu que o assassinato da vereadora Marielle F…