Prefeitura de Petrolina busca recursos para cadeias produtivas no semiárido

cadeiras

As movimentações em torno do G20 Semiárido não cessaram com a realização do Fórum para o desenvolvimento regional, realizado no mês de outubro. A Prefeitura de Petrolina permanece em busca de incentivos para a região, que abarca grande parte dos municípios do nordeste.

Nesta sexta-feira (13) o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Jr., esteve em Recife para participar de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Geraldo se reuniu com Ricardo Barros, diretor do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e em pauta estava a criação de um programa de apoio aos pequenos negócios, em parceria com os municípios. A iniciativa foi impulsionada pelo G20 Semiárido. “Esse programa ajudará as cadeias produtivas do semiárido a exemplo da agricultura familiar, dos setores calçadista, confeções, caprinovinocultura e etc”, destaca o secretário Geraldo Junior.

Para o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, os recursos dos fundos constitucionais só permitem apoiar projetos acima de 50 milhões de reais e isso amplia casa vez mais a distorção dentro do nordeste. “E isso aproximará a SUDENE dos municípios e fará a interiorização da sua atuação dentro de uma nova lógica. O aparato jurídico -institucional mudou nos últimos 56 anos e torna-se necessário o órgão acompanhar esse novo momento”, avalia o prefeito Lossio.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…