Prefeitura de Lagoa Grande e Cruz Vermelha Brasileira realizarão Ação Comunitária no povoado de Vermelhos

0
0

cruz

A prefeitura de Lagoa Grande PE, vai realizar uma grande ação Comunitária no distrito de Vermelhos com apoio da Cruz Vermelha Brasileira e das secretarias de saúde, assistência social, educação, entre outras. O evento que tem como tema, “Operação Cruz Vermelha Viva” acontecerá neste domingo, de 12 de julho a 01 de agosto e visa prestar assistência à comunidade em diversas áreas sociais.

“Desde a primeira vez que começamos a conversar, há uns 3 meses, com a Cruz Vermelha sobre a possibilidade de novas parcerias com a saúde do nosso município percebemos que eram bons parceiros. Eles têm muitas experiências de atuação na saúde em vários Estados brasileiros e internacional. Queremos avançar na saúde e conhecer a realidade através de estatísticas feitas por profissionais desta entidade que são de fora e quem tem um olhar mais clínico da problemática vai em muito nos ajudar”, comemora o prefeito da cidade.

A “Operação Cruz Vermelha Viva” contará com a participação de estudantes universitários, técnicos, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e professionais da prefeitura de Lagoa Grande. Cada região terá no mínimo um supervisor que irá percorrer todas as equipes, orientando e supervisionando. Durante a ação serão realizados serviços: Acuidade visual, fonoaudiologia, avaliação nutricional e verificação de pressão arterial em pontos fixos e em visitas domiciliares, além disso, haverá palestras educativas com diversos temas, primeiros socorros, orientação a gestante, doenças sexualmente transmissíveis, psicologia na comunidade, importância da água potável entre outros.

Para o assessor da presidência da Cruz Vermelha Brasileira, Joaquim Vargas, a iniciativa vai proporcionar melhorias na qualidade de vida da população. “Estamos felizes do Prefeito Dhoni ter aberto as portas da cidade para nós e o objetivo principal é assistir as comunidades carentes possibilitando um retorno social direto aos mais vulneráveis e proporcionar melhores condições de vida ás comunidades atendidas, através de cursos e palestras sobre educação básica, saneamento, entre outros, visando o desenvolvimento comunitário, além disso, a comunidade será orientada como identificar seus problemas de educação e saúde e quais são os recursos locais disponíveis para resolvê-los”, afirma.

“A ação também visa mostrar à comunidade como aproveitar melhor os recursos locais, valorizando o que já foi feito de bom com relação à atenção primária de saúde, saneamento básico, entre outros temas”, ressalta Vargas.