Prefeitura de Juazeiro (BA) inicia transmissão de aulas na TV aberta para alunos da Rede Municipal

A primeira aula da “TV Escola Juazeiro – o canal do saber” foi ao ar nesta quarta-feira (3), através do canal digital 7.2, levando educação para os estudantes da Rede Municipal. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A prefeita Suzana Ramos, junto com a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e a superintendente de Ensino, Willany Cunha, acompanhou a primeira transmissão direto da TV São Francisco, responsável pela emissão do canal.

A programação inclui conteúdos pedagógicos para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e está disponível nos horários habituais das aulas, das 7h30 até às 20h30.

A prefeita Suzana Ramos destacou que o canal está aberto a todos e pediu empenho dos pais para incentivarem os filhos. “Estamos oferecendo aulas de qualidade para todos os nossos estudantes. A partir de agora as teleaulas farão parte importante da rotina diária dos alunos, por isso, quero pedir aos pais que incentivem os seus filhos a acompanharem”, comentou.

Todo o conteúdo da “TV Escola Juazeiro” é produzido pelos próprios professores da Rede para fortalecer a aprendizagem dos alunos. “Buscamos mais essa alternativa para reforçar o processo de ensino e aprendizagem e reduzir os possíveis déficits ocasionados aos alunos durante o período da pandemia. É uma política pública de alta relevância para comunidade”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…