Prefeitura de Jacobina (BA) gasta mais de R$ 30 mil em Salgados “destinados ao enfrentamento do coronavírus”; assessoria responde por Postado em 15 de maio de 2020 A prefeitura de Jacobina (BA), que fica a 250 km de Juazeiro (BA), comprou mais de R$ 30 mil em Salgados “destinados ao enfrentamento da emergência coronavírus”. A informação está no portal da transparência e especifica a despesa feita pelo município no último dia 30/04 referente a pandemia da Covid-19. O dinheiro que é um recurso do Sistema Único de Saúde – SUS foi transferido à delicatessen que fica na cidade para quitar a compra. No portal é destacado que o recurso foi emprenhado para a aquisição de gêneros alimentícios (SALGADOS) e repercutiu nos últimos dias em todo o Estado baiano. A redação do Blog Edenevaldo Alves entrou em contato com a assessoria de comunicação da administração municipal para averiguar a situação. Em nota a prefeitura salientou que a aquisição de alimentação fracionada consiste nos lanches para os colaboradores que estão salvando vidas em diversas frentes. “Os lanches, no valor de R$ 30 mil, estão sendo destinados aos colaboradores na guerra contra o novo coronavírus. Inclusive, a licitação não é nova e está sendo utilizada para esta finalidade emergencial (…) Os nossos colaboradores podem ficar tranquilos. Pois têm o apoio da prefeitura no combate à Covid-19. E, se for preciso adquirir mais alimentação fracionada para estes valorosos profissionais, a prefeitura realizará outras aquisições”, disse o diretor de Relações Institucionais da prefeitura de Jacobina, Manuel Braz Lomes Bispo. Segundo a prefeitura, os salgados são para os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Laboratório Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Antonio Teixeira Sobrinho e Hospital Regional Vicentina Goulart e barreira sanitária. Os trabalhadores que fazem distribuição de cestas básicas, máscaras e luvas pelo município também foram incluídos na lista.