Prefeitura avança em ações de arborização e prepara mudas para serem plantadas em Petrolina

O Projeto ‘Nossa Árvore’ desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), está preparando mudas de árvores para serem distribuídas e plantadas em diversas áreas do município. Esse trabalho é feito a partir de avaliações constantes focadas nos cuidados adequados para a qualidade da arborização da cidade.

“O plantio de árvores é visto com muita importância, tanto que o Projeto Nossa Árvore está inserido no Planejamento Estratégico da gestão. Tudo isso para assegurar que, no futuro, possamos garantir um plantio cada vez mais eficiente, com menor custo e impacto, e com melhor resultado para a população, fazendo Petrolina caminhar para ser cada vez mais verde e mais antenada com as necessidades das gerações futuras”, frisou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Viveiro Municipal

Inaugurado em 2018, com capacidade de até 50 mil mudas de plantas nativas da caatinga, o Viveiro Municipal conta com 2.500 metros quadrados, sistema de irrigação e uma rede de sinalização com placas espalhadas pelo Parque Josepha Coelho para atrair o público até o equipamento ambiental. No local, são cultivadas espécies da Caatinga, a exemplo de oiti, catingueira, pata de vaca, ipês, caraibeira, sibipiruna, flamboyant, umburana, entre outros tipos de vegetação.

No momento, a doação de mudas está suspensa devido à pandemia e por conta também, da reforma e reestruturação que será iniciada no local. Quem tiver interesse em receber pode se cadastrar através do e-mail: amma.nossaarvore@gmail.com, incluindo nome completo, telefone e CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina neste sábado (21)

Termina, às 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (21), o prazo de inscrição para o Exa…