Petrolina (PE): Defesa Civil registra 30 chamados devido às fortes chuvas na cidade

Aproveitando a trégua dada pela chuva, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) estão dando continuidade aos serviços emergenciais nos bairros mais atingidos pela chuva do último final de semana. Divididos em diversas frentes de serviços, os trabalhadores atuam na limpeza, desobstrução, drenagem e escoamento das águas acumuladas nos pontos mais críticos.

Comunidades como o Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Dom Avelar, Padre Cícero, Centro, foram visitados pelos fiscais, bem como pelas equipes de manutenção da Prefeitura de Petrolina. Dezenas de pontos de alagamento foram mapeados e as estratégias de contenção estão sendo definidas a partir da realidade de cada bairro. Além das equipes nas ruas, as ações contam com o reforço de retroescavadeiras, caçambas, caminhão-pipa, entre outros equipamentos de grande porte.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, foram registrados 30 chamados no sistema, através do número 153.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, disse que otimizar o trabalho das equipes é fundamental para minimizar os transtornos para a população. “No momento, estamos canalizando nossa energia nas ações emergenciais pensando no bem de quem mais sofre em momentos como esse. Seguimos com o monitoramento diário junto à população através das visitas, ligações e troca de mensagens. Mesmo com todas as intervenções preventivas realizadas ao longo do ano, o município ainda não comporta um volume tão intenso de chuvas como o que foi registrado nos últimos dias, no entanto, acreditamos que Petrolina dará mais um importante passo quando implantado o Plano Diretor de Drenagem”, pontua.

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…