Prefeito Lossio sanciona lei do Piso dos agentes de saúde e endemias

0

acosap4

A sanção da Lei nº 014/2015, que institui o Piso Salarial Nacional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município aconteceu nesta sexta-feira (5), às 11h, na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina-PE (ACOSAP), localizada na Rua 05, 181, bairro Antônio Cassimiro.

O projeto que permite o cumprimento da lei federal 12.994/14, o aumento do piso salarial dos servidores da saúde para R$ 1.014,00 reais foi aprovado mês passado na câmara de vereadores e passa a vigorar em junho.

Participaraacosap2m do evento agentes de saúde e edemias, secretária de saúde Lúcia Giesta, secretário de governo Orlando Tolentino, Presidente da casa Plínio Amorim Osório Siqueira, vereadores da situação e o prefeito Julio Lossio que promulgou a lei depois de quatro anos, em que a categoria reivindicava o aumento do piso. “Sairia muito frustrado se não tivesse feito esse encontro com vocês”, disse o prefeito Lossio.

A secretaria de saúde Lucia Giesta revelou que o piso só foi aprovado “com o apoio das diversas secretarias do município e pretendemos buscar metas para aprimorar os serviços na área da saúde do município e claro que ainda precisamos melhorar muito” revelou a secretária.

Oacosap3 presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina, vereador Manoel da Acosap, agradeceu pela conquista dos agentes e espera do governo mais avanços em prol da categoria.

“Há 23 anos, nós vivíamos em situação precária, mas erguemos a cabeça e já tivemos muitos atritos com a administração municipal e queremos avançar mais. Falta agora o plano de cargos e carreira e espero que antes do prefeito deixar a prefeitura, ele resolva essa situação”, frisou Acosap.

Na ocasião o prefeito anunciou a liberação de 2oo lotes que serão distribuídos entre os agentes de saúde e Endemias, do Programa meu Lote, meu  Lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…