Prefeito incentiva petrolinenses a baixar aplicativo que realiza mapeamento do risco de contaminação pelo novo coronavírus

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho  postou um vídeo em seu Instagram na segunda-feira (04), para incentivar os pretrolineses a baixar o aplicativo DYCOVID (Dynamic Contact Tracing). A tecnologia  desenvolvida em Pernambuco  tem a função de mapear,  calcular  e alertar   sobre o  risco de contaminação pelo novo coronavírus conforme proximidade entre os celulares das pessoas.

“Como é que funciona? Ele tem todo o banco de dados dos casos confirmados por coronavírus e se você chegar próximo de um deles o seu celular vai chegar um alerta para que você tome as medidas de cuidado. Por exemplo, vai que você precise ir no banco, mercado e termina  passando perto de alguém, o celular vai tocar e com isso você garante o isolamento social. Isso é muito importante. Um trabalho de prevenção e mais uma ação que a prefeitura de Petrolina apoia para que juntos possamos vencer o coronavírus”, assegurou.

O aplicativo é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco e Governo do Estado com o Porto Digital e está disponível apenas para Android. Os aparelhos  iOs terão que aguardar um prazo para que  seja liberado  a versão para o sistema. Vale ressaltar que o  mapeamento realizado pelo DYCOVID  é nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: Carnaval, São João e Festival de Inverno não acontecerão a curto prazo, afirma Secretário de Cultura

O secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, afirmou  na quarta-feira (12)…