Prefeito de Lagoa Grande não poderá sancionar projeto de lei e detona vereadores da oposição

doni

O prefeito de Lagoa Grande Dhoni Amorim,  escreveu em sua página na rede social, que não poderá sancionar o projeto de lei que solicita a doação de terreno para instalação de três empresas no município, por conta da lei eleitoral que proíbe distribuição gratuita de bens, valores ou beneficio por parte da administração pública em ano de campanha.

O gestor municipal alega que o projeto poderia ter sido aprovado no ano passado, mas ele diz que o legislativo demorou em colocar a matéria para ser apreciada e menciona que isso aconteceu por conta dos vereadores oposicionistas, que segundo ele, não quiseram a votação no ano anterior. Acompanhe:

Queridos lagoagrandenses! E de conhecimento de todos o projeto de lei que está emperrado na Câmara desde setembro de 2015, que trata da doação do terreno para instalação de três empresas na nossa cidade. Pois bem, a notícia que trago agora muito me entristece e a toda minha equipe que trabalhou incessantemente para que alcançássemos nosso objetivo: ajudar no crescimento da nossa amada cidade.

Trago a público a notícia de que mesmo que o projeto seja votado ficarei impedido de sancioná-lo devido processo eleitoral obedecendo a Lei eleitoral 9.504, artigo 73, parágrafo 10 que diz: ” No ano em que se realizar eleição fica proibida a distribuição gratuidade bens, valores ou beneficio por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, caso em que o ministério público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.” (Incluído pela lei 11.300 2006). Ou seja mais nenhuma medida tomada pela câmara adiantaria. PERDEMOS TODOS PELA INÉRCIA DO LEGISLATIVO!!

Essas empresas conseguimos em um congresso no ano de 2014 e naquela época, o secretário de turismo era meu amigo Figueredo, lá fizemos a explanação de Lagoa Grande, como era a cidade, falamos de fabricação de vinhos e a empresa Veneza distribuidora ficou encantada, depois fizemos uma visita a tintas yalen e a Brooklin transportadora e todas ficaram encantadas e depois teve toda tramitação de doações de terrenos e esses projeto foi para a câmara. Infelizmente os vereadores não votaram e por isso mais uma vez quem perde é o povo que teria uma geração de emprego enorme. Minha parte foi feita.

Gostaria também de falar aqui ,que foram os vereadores da oposição que não votaram, porque se tivesse em pauta no ano passado, todos os vereadores da situação votariam e eu quero agradecer a todos eles pelo sacrifício e empenho para que o projeto fosse colocado em pauta.

Muito obrigado Carlinhos, Olavo, Joaquim, Erasmo Farias e Lindaci. Que Deus possa continuar abençoando vocês para que possamos a  cada dia lutar por uma Lagoa Grande melhor.  Um grande abraço a todos!

Fechado para comentários

Veja também

Lagoa Grande (PE) registra terremoto de magnitude 2.5 na quarta-feira 

O município de Lagoa Grande (PE) registrou um terremoto de magnitude 2.5 na manhã de quart…