Prefeito de Juazeiro (BA) autoriza a compra de 10 mil testes rápidos para a cidade

O prefeito Paulo Bomfim Autorizou a compra de 10 mil testes rápidos, mais EPIs e material de higienização para abastecer as unidades de saúde, além da entrega de35 mil kits de alimentação para os alunos da rede municipal, e atendimento socioassistencial a 36 pessoas em situação de rua e, em parceria com o Estado, a UPA será transfomada numa unidade exclusiva de tratamento do novo coronavíru.

O prefeito informa que também tem conversado com o governador Rui Costa para uma possível utilização da estrutura do Hospital de Oncologia.

“Hoje Juazeiro conta com 10 leitos de UTI (sendo 2 com ocupação no momento) e 30 leitos intermediários (com 5 ocupações) no Hospital Regional. Vamos ampliar essa oferta com a UPA e ainda há a possibilidade de usarmos a estrutura da Unacon, onde tem capacidade para até 400 leitos. Todos os nossos esforços estão centrados nessa luta para protegermos a população dessa pandemia. Porém, ressalto que todos precisam contribuir respeitando e cumprindo o isolamento social”, frisa.

No novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (20), o prefeito de Juazeiro também recomenda o uso de máscaras para os trabalhadores de todos os estabelecimentos que precisam continuar abertos atendendo às demandas essenciais da população, como também a todos que necessitarem sair de casa.

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…