Prefeito de Jaguarari (BA) é cassado pela Câmara de Vereadores e vice assume

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Jaguarari, no centro Norte do estado, cassou o mandato do prefeito Everton Rocha(PSDB). A acusação contra Éverton é de irregularidades em licitações. A votação terminou com dez votos a favor e três contra a cassação. O prefeito cassado diz que é vítima de perseguição.

O processo de cassação de Everton Rocha teve várias fases, inclusive na justiça. Ele já havia perdido o cargo em fevereiro, mas acabou sendo mantido por força de uma liminar expedida pelo desembargador Roberto Frank, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que anulou a decisão dos vereadores, na época.

O vice-prefeito Dr.Fabrício foi empossado em nova sessão e assumiu a cadeira de prefeito. Ele anunciou que ainda nas próximas horas vai anunciar a nova equipe de trabalho.

A votação na Câmara de Vereadores de Jaguarari ocorreu um dia depois de uma operação de combate a fraudes em licitações, deflagrada a pedido do Ministério Público Estadual(MPE). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela “Operação Fallitur Visio” na sede da Prefeitura de Jaguarari e nos municípios de Senhor do Bonfim e Irecê. Computadores, documentos, telefones celulares e um cofre foram apreendidos.

Segundo as investigações, diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari, a exemplo de contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. (Agora na Bahia).

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Flanelinha é assassinado a facadas no Arco da Ponte

Na manhã desta segunda-feira (29) um flanelinha que trabalhava lavando carros no arco da p…