Prefeito de Curaçá (Ba) Carlinhos Brandão, pode se tornar inelegível

brandao

A Câmara de Vereadores de Curaçá votou na segunda-feira (8), as contas do prefeito Carlinhos Brandão (PPS), referentes ao exercício 2014, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, que apontou irregularidades no exercício financeiro, por exceder o limite de gastos com pessoal, entre outras irregularidades.

Em votação aberta, o resultado foi desfavorável ao prefeito, que precisava de dois terços dos votos para derrubar o parecer do TCM. Votaram a favor da rejeição os vereadores: Deroaldo,  Gressiany, Jucileide, Flamber, Maria da Paz, José Henrique, Thedomiro, José Wanderlei e Januário. Votaram contra o parecer: Manoel Araújo, Adão Castro e Rejane. O vereador Laerty Tanúrio se absteve da votação.

Com este resultado, o prefeito Carlinhos Brandão, que tenta a reeleição pelo PPS, pode se tornar inelegível e ter o registro de sua candidatura para reeleição negado ou, na melhor das hipóteses, candidatar-se sob liminar, causando insegurança jurídica. (Boletim Curaçá).

.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Militar destrói 57 mil pés de maconha em Curaçá (BA)

A Polícia Militar da Bahia destruiu 57 mil pés de maconha de uma roça de plantio na zona r…