Prazo para vacinação contra Influenza é prorrogado até 24 de julho e público alvo ampliado em Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria da Saúde (SESAU) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que seria encerrada nesta terça-feira foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 de julho. As vacinas continuarão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da sede e interior, disponibilizadas para todos os públicos alvos contemplados ao longo da campanha e também para profissionais de serviços essenciais e população em geral em datas preestabelecidas.

A partir desta quarta-feira (01), a aplicação das vacinas será da seguinte forma: até o dia 10 de julho público alvo já contemplado anteriormente; a partir do dia 13 de julho, profissionais de serviços essenciais, que devem apresentar comprovante de vínculo trabalhista ativo como carteira de trabalho ou contrato de trabalho e a partir do dia 20 de julho a população em geral. A SESAU ressalta que estes públicos serão contemplados conforme estoque final da vacina disponível no município.

Dentro do público alvo inicial, que deve procurar os postos de saúde a partir de amanhã, estão idosos e profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional, população indígena e a privada de liberdade, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras clínicas especiais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos,11 meses e 29 dias), mulheres grávidas, mães no pós-parto, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiências.

Na sede, a vacinação acontece nos postos de saúde nos dois turnos e na zona rural no período da manhã. A SESAU lembra que para realizar a imunização é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação, caso não disponha desta última, os profissionais da unidade emitirão na hora.

Fechado para comentários

Veja também

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou …