PPP da iluminação: mais de 1.700 novas luminárias já foram modernizadas em Petrolina

A modernização da iluminação pública já é realidade para centenas de moradores em Petrolina. Até o final do mês de janeiro deste ano, mais de 1.700 luminárias convencionais de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas com tecnologia em LED. Bairros como o Terras do Sul, Topázio, Antônio Cassimiro, José e Maria, Cohab São Francisco, Dom Avelar, Jardim São Paulo, Santa Luzia, João de Deus, São Gonçalo, Jardim Maravilha, entre outras comunidades beneficiadas.

A Prefeitura de Petrolina iniciou, no segundo semestre de 2021, a PPP de Iluminação Pública. Atualmente, o cronograma de serviços está voltado à modernização das lâmpadas convencionais por luminárias LED para, posteriormente, iniciar a etapa de expansão da rede de iluminação pública em diversos pontos do município. O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) prevê a substituição das lâmpadas atuais por LED, tanto na área urbana quanto na zona rural do município.

O cronograma de ações prevê 100% da modernização das luminárias existentes até o mês de outubro. “Nos próximos meses avançaremos em todas as regiões do município. Nossas equipes da diretoria de Iluminação Pública estão acompanhando de perto o andamento do trabalho da empresa vencedora da licitação. Até o final do ano, Petrolina estará de cara nova e muito mais iluminada e segura”, destaca o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…