Por meio de nota, Ministério da Integração esclarece atraso dos pagamentos dos trabalhadores demitidos pela Mendes Júnior

salgueiro

Após os trabalhadores que atuavam nas obras da transposição do rio São Francisco na região de Salgueiro, demitidos pela empresa Mendes Júnior, bloquearem a BR-116 por conta dos pagamentos atrasados. O Ministério da Integração Nacional emitiu uma nota explicando o motivo do não pagamento dos direitos trabalhistas até o momento. Confira a nota na íntegra:

“O Ministério da Integração Nacional informa que a incapacidade da empresa Mendes Júnior Tranding SA em cumprir o contrato firmado com a Pasta para execução dos serviços nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem inviabilizado a continuidade dos repasses federais à construtora. 

De acordo com o previsto em contrato, celebrado entre as partes, os pagamentos das medições de serviços da obra serão realizados mediante apresentação das guias de recolhimento do INSS (GPS) e do FGTS. Até o momento, a empresa não apresentou essa documentação referente aos meses de junho e julho deste ano. 

Neste momento, o Ministério da Integração Nacional aguarda a regularização das pendências contratuais da Mendes Júnior para efetuar os devidos pagamentos dos serviços.

 É importante destacar que este órgão tem mantido contato constante com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região e com o Sindicato dos Trabalhadores local para buscar uma solução com a maior brevidade possível. “

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

(Com informações Blog Alvinho Patriota)

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…