População é convocada para pesquisa que deve reduzir 50% do valor da energia de Iluminação Pública em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina tem estudado maneiras de inovar e otimizar os investimentos no município. Uma das ações que vêm dando certo é a Parceria Público Privada (PPP), em que, por meio de licitação, empresas participam do processo de gestão e investimento. Para explicar e validar um destes processos em andamento, será realizada nesta quinta-feira (19), às 9h, no auditório da Facape, a audiência pública para debater a PPP da iluminação pública.

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública.

“O prefeito Miguel Coelho tem buscado as mais modernas e eficientes formas de gestão para Petrolina. A PPP vem para levar aos quatro cantos da cidade e acelerar um processo já iniciado pela gestão: a implantação em LED desde a zona urbana até a zona rural como Rajada, Caititu, Izacolândia e demais localidades. Por isso, convidamos toda população a participar desse processo democrático” convida o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

As empresas e pessoas interessadas, podem consultar formulários, estudos técnicos e edital no site da Prefeitura de Petrolina, pelo link: http://petrolina.pe.gov.br/parceria-publico-privada-ppp-da-iluminacao/ . O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal. Após a audiência, as pessoas que tiverem dúvidas ou desejem contribuir com a construção do edital final, podem enviar, até o dia 10 de janeiro, para o e-mail: petrolina.pppiluminacao@gmail.com .

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…