Polo extra e ‘Carro da Vacina’ imunizaram mais de mil pessoas contra a Covid-19 em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina montou estratégias para imunizar a população no feriado e final de semana. De quarta (20) até sexta-feira (22), as equipes da Secretaria de Saúde aplicaram a primeira, segunda, terceira e quarta dose no público de 18 anos e mais que foi até o polo extra montado no Parque Municipal Josepha Coelho.

Já no final de semana, o ‘Carro da Vacina’ visitou mais duas comunidades. No sábado (23), foi a vez das crianças que residem no Residencial Vivendas serem contempladas com a segunda dose. Já no domingo (24), foi a vez da comunidade N5 receber as equipes com as quatro doses disponíveis para o público a partir de 18 anos. Ao todo foram imunizadas 1.260 pessoas.

Vale ressaltar que durante a semana todas as vacinas contra a COVID-19 estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural, tanto para o público adulto quanto para o infantil. Para tomar a vacina, basta comparecer em uma UBS com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para segunda, terceira e quarta dose, só é necessário levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a quarta dose é necessário levar, além destes documentos, um laudo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fortaleza (CE): Dois policiais rodoviários federais são mortos a tiros em viaduto na BR-116

Na manhã desta quarta-feira (18), dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) fora…